Tarcísio entrega nova escola estadual em Mogi Guaçu

O governador Tarcísio de Freitas entregou, na quarta-feira (27), o novo prédio da Escola Estadual Professor Geraldo Sorg, no distrito de Martinho Prado, em Mogi Guaçu. As novas instalações começam a funcionar a partir do ano que vem. Por mais de dez anos, os alunos das redes públicas estadual e municipal compartilhavam o mesmo espaço. Com a nova edificação, a escola amplia o atendimento com mais 415 novas vagas: de 215, saltam para 630.

“Estamos pensando no futuro e porque de fato acreditamos que educação é um vetor de transformação. E um equipamento de qualidade faz a diferença. Esse distrito vai ter a tranquilidade de ter uma escola para atender da melhor forma possível seus filhos e netos, para que eles possam ganhar as ferramentas que são necessárias. Nós vamos trabalhar muito para levar infraestrutura e melhorar ainda mais o currículo e levar incentivos corretos, para que a gente possa entregar o que há de melhor para esses jovens”, afirmou o governador.

O governador Tarcísio de Freitas discursa em evento de inauguração de escola estadual em Mogi Guaçu (Foto: Silveira Jr.)

A cerimônia foi acompanhada pelo secretário executivo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), Vinicius Neiva, pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Fabricio Moura Moreira, pela dirigente de ensino da região de Mogi Mirim, professora Regina Navas Santos de Araujo, pelo prefeito em exercício de Mogi Guaçu, Major Marcos Tuckumantel, pelos deputados Barros Munhoz e Alex de Madureira, além de outras autoridades locais. Representando Mogi Mirim, estavam o prefeito Paulo Silva, a vice-prefeita eleita e secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, o vereador João Victor Gasparini e os vereadores eleitos Manoel Palomino e Daniella Amoedo.

Tuckumantel lembrou que Martinho Prado é um distrito populoso, com setor produtivo forte e distante da região central de Mogi Guaçu. “Nesse sentido, a conclusão das obras dessa escola estadual de ensino médio representa uma grande conquista para as famílias que vivem aqui”, avaliou. “Estamos falando de mais espaço e conforto, mais vagas e estrutura mais ampla para a oferta de educação pública às nossas crianças e adolescentes”.

Com investimento de R$ 7,7 milhões em obras e mobiliário, a nova edificação escolar conta com seis salas de aula e capacidade para atender 630 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de oferecer Educação de Jovens e Adultos (EJA) para os dois ciclos escolares. A escola funcionará em três turnos.

Com recursos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e execução da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a unidade escolar, com mais de 2.600 m² de área construída, dispõe também de sala de leitura, sala de informática, laboratórios de química biologia e de matemática e física, sala de material pedagógico e quadra de esportes coberta.

O prefeito em exercício, Major Marcos Tuckumantel, e o governador Tarcísio de Freitas (Foto: Silveira Jr.)

Pedidos
Durante a solenidade, Tuckumantel reforçou ao governador dois pedidos de investimentos: a conclusão das obras de pavimentação da Estrada do Caju, que liga Martinho Prado à cidade de Leme, e o recapeamento da vicinal que liga o distrito à região das Chácaras Alvorada. “Registrei os pedidos que foram feitos e vamos fazer. Quando pensamos, são apenas 6 quilômetros. Leme está aqui ao lado”, destacou Tarcísio. Ambas as obras já foram licitadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Nos bastidores, Tuckumantel retomou ainda três outros assuntos: a criação de uma Fatec em Mogi Guaçu, o novo acesso da SP-340 ao Distrito Industrial e um estudo em torno da permuta de área da Fazenda Campininha para viabilização de nova área destinada à chegada de novas empresas.

Fotos: Silveira Jr.

Tagged: