Show de Ivan Lins e Lyra Mojimiriana lota o Clube Mogiano
JORNAL O IMPACTO
Centenas de pessoas estiveram na noite de sexta-feira (8) no Clube Mogiano para acompanhar o show de Ivan Lins e da Lyra Mojimiriana. Foi a primeira vez que os sucessos do cantor e compositor carioca foram apresentados ao público da região com uma roupagem sinfônica.
Ivan Lins subiu ao palco do Recanto por volta das 21h50, anunciado pelo maestro Carlos Lima. Em quase duas horas de show, cantou clássicos como Madalena, Depende de Nós, Lembra de Mim, Novo Tempo e Lua Soberana, que é tema de abertura da novela Renascer, da TV Globo.
A abertura do evento ficou por conta de Gustavo Spínola, e o concerto teve a participação de Mauricio Zottarelli e Marco Brito. Com Ivan na voz e no piano, os cerca de 40 músicos da Lyra Mojimiriana executaram arranjos de Nelson Ayres, Vince Mendoza e do próprio maestro Carlos Lima.
Por sinal, também foi com uma orquestra sinfônica que Ivan Lins gravou seu mais recente trabalho, o álbum My Heart Speaks (Meu Coração Fala, em tradução livre), que já lhe rendeu uma indicação ao Grammy 2024. O acompanhamento ficou por conta da Orquestra Sinfônica de Tbilisi, capital da República da Geórgia.
Cultuado mundo afora como um dos maiores artistas de jazz do planeta, Ivan Lins revelou que tem o desejo de excursionar com uma orquestra, mais especificamente com a Lyra Mojimiriana. “A gente está pensando em montar um projeto em que a gente possa viajar com a orquestra, se apresentar com a orquestra em outros lugares, para todo mundo começar a saber que a Lyra existe”, disse Ivan para O IMPACTO, ao lado do maestro Carlos Lima
Após a apresentação, o cantor atendeu alguns fãs no camarim do Clube Mogiano.