Paulo Tarso é nomeado secretário de Mobilidade Urbana de Mogi Mirim

JORNAL O IMPACTO
Foto: Arquivo/Silveira Jr.
O prefeito Paulo Silva (MDB) nomeou o engenheiro civil Paulo Tarso de Souza para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana. A portaria foi assinada na quarta-feira (26).
Para O IMPACTO, o prefeito afirmou que o novo secretário assume a função de maneira interina. Paulo Tarso estava nomeado como gerente na Secretaria de Obras e Habitação Popular, desde o início do ano. No mandato anterior de Paulo Silva, entre 2021 e 2024, Paulo Tarso foi presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae).
O secretário de Mobilidade Urbana anterior, Allan Rodrigo Alves, foi exonerado na segunda-feira (24), dias após a operação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego que identificou um servidor municipal em condições classificadas como análogas à escravidão em Mogi Mirim. O funcionário, um pintor letrista com mais de 20 anos de carreira, era lotado na Secretaria de Mobilidade Urbana.
À reportagem de O IMPACTO, o prefeito confirmou que a exoneração é uma consequência da operação do MPT na cidade. A ação foi desencadeada após uma denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), que já havia levado a situação ao conhecimento da Administração.
À imprensa, Allan tem classificado como injusta a exoneração que sofreu. “Na verdade, me sinto uma espécie de ‘bode expiatório’ para um erro ‘generalizado’ do governo”, afirmou à CBN Campinas.