Obras da nova sede da empresa Milfarma avançam na SP-147
Avançam as obras da futura sede da Milfarma, empresa mogimiriana de distribuição de medicamentos que atende farmácias, drogarias e demais clientes em todo o estado de São Paulo. No ano passado, a empresa anunciou que mudará a sede para uma área de aproximadamente 56 mil m², localizada no Km 54 da SP-147, sentido Itapira/Mogi Mirim. O investimento é de cerca de R$ 125 milhões.
Na quarta-feira (12), o diretor administrativo da Milfarma, José Fraga Júnior, recepcionou o prefeito Paulo Silva e a primeira-dama e vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira, no local das obras. Toda parte estrutural está pronta e, com a pavimentação em bloquete, cuja previsão é finalizar até o final do mês, a nova sede estará com 80% das obras concluídas, restando o serviço de acabamento e as instalações elétricas, hidráulicas, da rede lógica e dos móveis e equipamentos, que serão importados da Alemanha.
Fraga Júnior levou o prefeito até o barracão que funcionará como doca de entrada e expedição, bem como de armazenamento no sistema vertical. São 20 mil metros quadrados de área, 14 metros de altura e um mezanino de 2,3 mil metros quadrados. Ali, todo serviço será automatizado.
Criada em 2016 pelos sócios José Fraga Júnior e Audo Sérgio de Freitas, a Milfarma está instalada atualmente em um barracão alugado de 3,6 mil m², no bairro da Saúde, onde 298 colaboradores atuam nas áreas administrativa, comercial e financeira. A previsão é chegar a 400 empregos diretos quando as novas instalações entrarem em operação.
Quando a obra estiver concluída, o projeto da Milfarma é fazer a transferência das operações da sede atual na Saúde para a nova, na SP-147, de maneira gradativa, para não paralisar as atividades. “A nova sede da Milfarma vai colocar Mogi Mirim em outro patamar nas áreas da ciência e da tecnologia”, destacou Paulo Silva.