Mogi Mirim recebe 12 novos policiais civis

O prefeito Paulo Silva esteve na sede da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (21), para recepcionar os novos delegados, escrivães e investigadores que chegaram para reforçar o quadro de policiais em Mogi Mirim. Paulo Silva estava acompanhado da secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros; do secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto; do chefe de gabinete, Mauro Nunes Junior; e do comandante da Guarda Civil Municipal, César Francisco Pereira.

O grupo foi recebido na Delegacia Central pela delegada Raquel Casalli, titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Raquel foi quem apresentou os reforços da Polícia Civil mogimiriana. Os novos delegados chegaram na terça-feira (19). Fábio Nader Chrysostomo, 32, é natural de Ribeirão Preto. Recém-formado na academia de polícia, exercerá em Mogi Mirim sua primeira atividade como delegado. Mogi Mirim também é a primeira experiência da delegada Emília de Oliveira Araújo, 30, que vem de Betim/MG.

Ao lado do titular do municipio, João Luiz Rissato, Fábio e Emília darão expediente na Delegacia Central durante a semana, das 8h às 18h, e, em escala de revezamento, farão plantão noturno na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde são registradas as ocorrências policiais das cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Estiva das 18h às 8h e aos finais de semana e feriados.

Além dos delegados, a Polícia Civil ganhou o reforço de cinco escrivães e cinco investigadores. Esses chegaram há cerca de dois meses. Com isso, Mogi Mirim passa a contar com nove escrivães e nove policiais na atividade de investigação (oito investigadores e um agente policial). “E deve vir mais gente, porque há um concurso para 3.500 vagas”, adiantou Raquel.

Paulo Silva e Maria Helena deram as boas-vindas aos novos policiais e lembraram do intenso trabalho de buscar esse reforço, com visitas a São Paulo e ofícios ao Governo do Estado.

Tagged: