Tiago Costa acusa vereadores de ‘tumultuar’ CPI: ‘bando de picaretas’

FLÁVIO MAGALHÃES
JORNAL O IMPACTO

Na quarta-feira (10), após encaminhar o relatório da CPI da Merenda ao Ministério Público (MP), o vereador Tiago Costa (MDB) criticou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, vereadores a quem acusou de “tumultuar” os trabalhos da comissão.

“Se dependessem deles [a base do prefeito Paulo Silva], ia ser tudo enterrado para baixo do tapete”, afirmou. “Para mim é um bando de picaretas, que vai ser apurado a responsabilidade, espero que seja”, disse ainda. No dia seguinte, Tiago disse que poderia apresentar denúncia por suposta prática de crime de prevaricação contra o líder do Governo na Câmara, o vereador João Victor Gasparini.

Ainda na quarta, Tiago também declarou que o prefeito Paulo Silva “encheu a CPI de base dele, que é a nova Bancada do Amém, para tumultuar os trabalhos e tentar detonar tudo”. E que “quando chegou a perícia do Instituto Adolfo Lutz, que o leite é batizado, quiseram enterrar a CPI”. No entanto, vale lembrar que a CPI foi composta seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal, com um vereador de cada partido com representação na Casa de Leis. Além disso, o laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz não foi capaz de comprovar que houve adulteração nas amostras de leite em pó colhidas, mas, sim, que o produto estava impróprio para consumo por “características sensoriais”.

PREVARICAÇÃO
Na mesma oportunidade, Tiago fez outras críticas a João Gasparini. “O líder do prefeito Paulo Silva é um grande de um picareta, de um moleque. Ele não participou de nada, foi omisso”, disse. “Inventou um monte de coisa, falou um monte de merda na tribuna, como sempre fala, mentindo para meio mundo para passar pano para o Paulo Silva”, disparou. “Quem passa pano para prefeito, esconde a verdade, é um grande de um cafajeste, canalha. O recado está dado”, finalizou.

Ao lado do vereador Ademir Junior, João Gasparini foi um dos vereadores que coordenou as forças-tarefa que percorreram todas as escolas durante a primeira fase da CPI da Merenda. Em coletiva realizada na quinta-feira (11), ao ser questionado por O IMPACTO sobre a possível denúncia sobre prevaricação, Gasparini respondeu: “Me estranha querer ameaçar alguém de prevaricação, pois fazer isso é uma prevaricação. Não estaria ele prevaricando ao sugerir que vai me denunciar por prevaricação?”.

Integrante da base do prefeito na Câmara, a vereadora Mara Choquetta disse que Tiago “se perdeu” nas críticas e nos posicionamentos. “Mas eu não tomo como ofensa. Não gostei, mas não tomo como ofensa, porque também sou da Justiça. Sendo base ou não, voto no que é correto”, frisou.

Tagged: