Saae continua substituição de hidrômetros antigos
O trabalho de substituição de hidrômetros antigos, realizado pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Mogi Mirim, continua sendo executado no município. A troca do equipamento é obrigatória, sem custo para o proprietário e é regulamentada pela Ares-PCJ, que regula e fiscaliza os serviços da autarquia.
A ação visa hidrômetros com cinco ou mais anos de uso, seguindo a normativa do Inmetro. Os medidores são substituídos por outros novos e mais modernos, a fim de assegurar seu funcionamento com precisão na hora da leitura mensal. O novo hidrômetro possui sistema antifraude.
No ato da troca o usuário recebe um folheto explicativo sobre a ação, contendo as leituras dos medidores retirados e instalados no momento da substituição, além do teste de vazamento e orientações gerais sobre o funcionamento do registro de entrada de água.
Caso não haja ninguém no imóvel, um aviso com informações para agendamento do trabalho é deixado no local.
A execução é da empresa Cosesan, vencedora de processo licitatório de menor preço. A autarquia reforça que os funcionários que estão realizando o trabalho a serviço do Saae estão identificados com uniforme, crachá e veículo devidamente sinalizado.
O impedimento do serviço caracteriza descumprimento da lei e pode acarretar interrupção do fornecimento de água.