Rodrigo Falsetti oficializa pré-candidatura a prefeito do Guaçu e mostra força política
FLÁVIO MAGALHÃES
JORNAL O IMPACTO
O prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (PSD), deu o primeiro passo na caminhada em busca de seu segundo mandato. O evento de lançamento de sua pré-candidatura, ao lado do vice-prefeito Major Tuckumantel (MDB), no último sábado (22), lotou o Espaço Gênesis e teve ares de demonstração de força política.
A coligação em torno de Falsetti reúne dez partidos políticos: PSD, MDB, PSDB, Cidadania, União Brasil, Podemos, PP, Republicanos, Avante e PRD.
Marcaram presença no evento os deputados Barros Munhoz (PSDB), Arnaldo Jardim (Cidadania), Saulo Pedroso (PSD) e Maria Rosas (Republicanos), além do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.
O atual prefeito ainda recebeu mensagens de apoio do deputado Carlos Sampaio, do vice-governador Felício Ramuth e do presidente do Confea, Vinicius Marchese. Nada menos do que 10 dos 11 vereadores do Legislativo guaçuano também se fizeram presentes.
“Essa união de partidos é amor pela cidade”, declarou Falsetti, que chegou a se emocionar ao fazer um retrospecto de seu mandato, que começou no enfrentamento à pandemia de Covid-19. “A gente não se escondeu debaixo da mesa, a gente enfrentou a pandemia”, disse.
O prefeito também fez um balanço positivo dos últimos três anos e meio a frente do Poder Executivo guaçuano. “Avançamos muito, não tanto quanto a gente queria, mas avançamos bastante”, disse. E, apesar do grande apoio político, fez questão de não cantar vitória antes da hora. “Não existe eleição ganha, existe trabalho, lealdade, parceria”, colocou.