Partido Novo, de André Mazon, confirma coligação com PP, de Sônia Módena
JORNAL O IMPACTO
Em convenção realizada na noite de segunda-feira (29), o partido Novo confirmou coligação com o Progressistas (PP), que tem Sônia Módena como pré-candidata a prefeita. Também foi confirmada a já esperada coligação com o Agir.
O resultado prático dessa aliança é uma dobradinha entre o pré-candidato do Novo, André Mazon, e Sônia Módena. A expectativa é de que a atual vereadora deve ser confirmada candidata a prefeita na quarta-feira (31), na convenção do PP, tendo Mazon como candidato a vice-prefeito.
Isso ocorre dentro do esforço de lideranças de oposição ao atual prefeito Paulo Silva (PDT) para uma composição capaz de reunir o maior número possível de partidos. “Não estamos agindo com interesses pessoais ou com vaidade, estamos agindo para tirar a esquerda do poder”, declarou Mazon.
A convenção confirmou 17 candidaturas a vereador do Novo e outras 17 do Agir, enquanto deixou em aberto um nome para prefeito ou vice. Ao mesmo tempo, a assembleia delegou poderes ao diretório municipal para eventuais mudanças na ata após a convenção. Isso significa que os dirigentes locais do Novo poderão definir candidaturas sem a necessidade de convocar uma nova convenção, o que, em tese, permitiria a indicação de Mazon a vice de Sônia Módena nos próximos dias.
André Mazon, inclusive, comentou uma eventual dobradinha com Sônia. “Nós tivemos divergências no passado, estávamos em lados opostos nas últimas eleições, mas sempre tivemos o interesse de buscar o bem comum”, afirmou.
A presidente do PP, Daiana Gattei, estava presente na convenção do Novo, assim como João Zorzetto, vice-presidente do Cidadania, partido federado ao PSDB. A federação, aliás, já declarou apoio ao pré-candidato Alexandre Bueno. Segundo expressou André Mazon, o Cidadania foi quem mais trabalhou pela aliança entre o Novo e o PP. “Podem não estar junto conosco no corpo, mas na alma com certeza estarão com a gente”, completou Mazon.
Fotos: Silveira Jr./O IMPACTO