Mogi Mirim é rebaixado para a 5ª divisão do futebol paulista
JORNAL O IMPACTO
O Mogi Mirim Esporte Clube foi rebaixado, no domingo (18), à quinta divisão do futebol paulista. O empate em 1 a 1 diante do Independente de Limeira, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub23, a popular Bezinha, decretou o descenso do Sapo.
O jogo foi no Estádio Vail Chaves, o primeiro disputado em casa neste campeonato, já que o Vail estava interditado pela Federação Paulista de Futebol. Anteriormente, o Sapo disputou como mandante em Itapira e em Amparo. O Independente saiu na frente, em gol originado em cobrança de escanteio, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Mogi empatou após pênalti marcado aos 23.
O Mogi Mirim soma 6 pontos, permanecendo na quinta colocação do Grupo 3, acima apenas do São Carlos. Foram cinco derrotas, três empates e uma vitória até aqui. A última partida será contra o Grêmio São-Carlense, fora de casa, neste domingo (25).
É o sexto rebaixamento do Mogi Mirim desde que Luiz Henrique de Oliveira assumiu a presidência do clube, em 2015. Luiz assumiu o Mogi na Série B do Campeonato Brasileiro e Série A1 do Campeonato Paulista. No Nacional, caiu para as séries C e D, até o clube ficar fora do calendário de disputas nacionais. No Paulista, caiu para a A2, A3 e Segunda Divisão, a Bezinha.