Mogi Mirim anuncia nova campanha de vacinação contra a influenza para este sábado
A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim realiza, neste sábado (27), mais uma campanha de vacinação contra o vírus influenza. Será na Praça Rui Barbosa, das 8h às 13h. A meta é imunizar o maior número de pessoas possível. Para isso, a vacinação estará aberta a toda a população a partir dos seis meses de idade.
Grupos prioritários, como idosos, gestantes e pessoas com deficiência, entre outros, também poderão se
vacinar. A Praça Rui Barbosa foi escolhida por ser um local que atrai um grande público nas manhãs de sábado.
No entanto, a responsável pela divisão da Vigilância em Saúde, a médica veterinária Vivian Delalibera Custódio, explicou que o evento será cancelado em caso de chuva. Também no sábado, na Etec Pedro Ferreira Alves, das 8h ao meio-dia, os alunos do curso técnico em enfermagem, em parceria com a Secretaria de Saúde, vão ajudar os usuários do SUS a cadastrar a senha do aplicativo de celular “Saúde Cidadão”.
Esse app permite o acompanhamento de informações sobre consultas, exames e medicamentos disponíveis, entre outros serviços. Além das orientações, os alunos da Etec oferecerão testes de glicemia, aferição de pressão arterial e também a vacinação contra o vírus influenza.


