Mogi Mirim abre inscrições para subsídio do transporte universitário
Já está aberto o prazo para os estudantes do ensino médio/técnico profissionalizante, e dos cursos de tecnólogo, de graduação e de pós-graduação, protocolarem o formulário de cadastramento, acompanhado da documentação necessária, referente ao processo de análise socioeconômica para concessão do subsídio ao transporte oferecido pela Prefeitura de Mogi Mirim para o segundo semestre de 2024. O processo, válido para quem vai iniciar o curso neste segundo semestre de 2024, vai até o dia 4 de agosto.
Os valores do subsídio variam de acordo com a renda familiar do estudante, com base no salário mínimo (R$ 1.412,00): 25% do custo do transporte de cada solicitante (para renda entre um salário mínimo e meio e dois salários); 50% (entre um salário-mínimo a um salário-mínimo e meio); 75% (entre meio salário-mínimo e um salário-mínimo); e 100% (abaixo de um meio salário-mínimo).
Para a concessão do subsídio universitário, o estudante possui três opções para abertura de processo. Uma delas é preencher e encaminhar o formulário on-line juntamente com a documentação digitalizada.
A outra é enviar o formulário e documentos para o e-mail protocolo@edu.mogimirim.sp.gov.br. Nos dois casos, o processo será aberto e o protocolo de confirmação será enviado como resposta ao e-mail de quem solicitou. O universitário ainda pode levar os arquivos digitalizados e salvos separadamente em formato PDF, em dispositivo móvel, até o setor de protocolo na Secretaria de Educação, à Rodovia Nagib Chaib, 550, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aguardar abertura do processo.
No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura concedeu o benefício a 167 estudantes universitários. Vale ressaltar que, como contrapartida, os contemplados fazem a doação de uma cesta básica que é encaminhada ao Banco de Alimentos. Todas as informações referentes ao programa de subsídio para o exercício de 2024, como a relação dos documentos necessários, e os enquadramentos dos estudantes com base na renda, podem ser encontradas no Jornal Oficial do Município.