Menor morre após perseguição e troca de tiros contra a Romu
Um menor de idade, de 17 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM de Mogi Mirim, na noite de quarta-feira (31), na zona Leste da cidade. Ele estava acompanhado de um comparsa, em um carro roubado momentos antes, em Mogi Guaçu.
Os guardas-civis estavam em patrulhamento quando receberam informações sobre o roubo de um Chevrolet Ônix, branco, na cidade vizinha. A equipe se deparou com o veículo roubado na Rua Ariovaldo Silveira Franco, nas proximidades do Tiro de Guerra. As ordens de parada foram ignoradas pela dupla, que fugiu sentido zona Leste.
Foi quando teve início a perseguição, que seguiu pela Avenida Benedicto Marques de Camargo. Segundo os GCMs, a dupla tentava jogar o carro contra a viatura e, em vários momentos, foram efetuados disparos contra a guarnição.
Nas proximidades do túnel, os suspeitos desceram do carro e tentaram fugir a pé, continuando a fazer disparos contra a Romu. O motorista conseguiu despistar os guardas-civis. O passageiro foi baleado e morreu no local. Com ele, foi localizada uma arma calibre 32. O carro, que foi deixado ligado, caiu em um barranco perto da linha férrea.
A equipe do resgate dos Bombeiros Civis Municipais foi acionada, assim como uma equipe do Instituto de Criminalística. O dono do Ônix esteve no local. Ele contou que tinha estacionado na frente da casa de um amigo, no Parque Cidade Nova, quando foi abordado por um ladrão encapuzado e armado. O roubo no Guaçu aconteceu aproximadamente meia hora antes da perseguição em Mogi Mirim.