Aluno faz colega refém após briga em escola de Mogi Mirim

Um adolescente de 15 anos foi apreendido após manter uma colega, de 12 anos, como refém após uma briga na Escola Estadual Monsenhor Nora, na região central de Mogi Mirim, na manhã de quarta-feira (31). Ele foi encaminhado à Fundação Casa Andorinhas, em Campinas.
Segundo funcionários da instituição, o estudante estava em seu segundo dia na escola. O tumulto teve início após uma discussão com um colega de classe. A situação fugiu do controle quando ele decidiu fazer uma estudante refém, apontando uma tesoura para o pescoço dela.
Nesse momento, a Guarda Civil Municipal foi acionada pelo Botão do Pânico disponibilizado às instituições de ensino. Os guardas-civis Willian e Rafael foram os primeiros a chegar. Eles contaram que rapidamente visualizaram a situação nas proximidades da quadra esportiva da escola. O adolescente pediu um colete balístico e, no momento que vestia, foi detido. Os Bombeiros Municipais e a Polícia Militar também atenderam a ocorrência.
O caso foi registrado como ato infracional de sequestro e desacato. Na delegacia, o menor alegou que fez a refém porque, na entrada da escola, teria sido ameaçado e temia ser morto. A vítima recebeu atendimento médico ainda na escola e, depois, foi encaminhada à UPA. Ela não teve ferimentos físicos.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que prestará todo o apoio necessário por meio do Programa de Convivência e Melhoria Escolar (Conviva-SP). As aulas seguem normalmente na escola.