Crea
Crea
Lutador mogimiriano radicado nos EUA faz estreia no MMA

FERNANDO GASPARINI
JORNAL O IMPACTO

Matheus Henrique Rossi Silva, de 18 anos, praticante de jiu-jitsu e muay thai, fez sua estreia no universo do MMA (sigla para Mixed Martial Arts, em tradução livre: artes marciais mistas) no mês novembro, derrotando o mexicano Israel Rodrigues, de 31 anos, luta válida pela categoria de 70 kg, por nocaute com apenas 40 segundos do primeiro assalto.

No próximo mês, Matheus completa um ano treinando nos Estados Unidos. Em janeiro do ano passado, O IMPACTO contou a história do mogimiriano, que desde a adolescência perseguia metas ambiciosas no jiu-jitsu, um devorador de títulos por todas as categorias que passou.

Matheus acabou sendo convencido por seu treinador, Kauê Cavassani, transformado em um empreendedor em Richmond, cidade da Califórnia, para investir no seu processo de aperfeiçoamento.

O lutador mogimiriano contou ter sido muito proveitosa sua estada nos EUA, onde tem treinado duro e, ao mesmo tempo, para ganhar a vida, se tornou instrutor de jiu-jitsu e de muay thai. Intercalando rotina de treinamentos e aulas, Matheus disse que tem conseguido equilibrar as coisas. “Desde janeiro desse ano tenho dado aulas de muay thai para adultos e crianças e também ajudo na aula das crianças na parte de jiu-jitsu. Tudo isso intercalado com uma rotina de treinamento de pelo menos duas vezes ao dia”, relatou.

Essa rotina o tem ajudado na tarefa primordial de evoluir nos treinamentos e aplicar depois tudo o que aprendeu nos combates, já desenhando seu cartel, participando de 30 lutas desde que chegou aos EUA, com 24 vitórias e 6 derrotas.

CONVITE
A oportunidade de lutar no MMA surgiu através de um convite formulado pela organização que procurava um lutador na categoria de Matheus. O IMPACTO quis saber dele se pretende fazer novas lutas na modalidade e Matheus respondeu afirmativamente, mas mantém os pés no chão. “Tenho como uma de minhas prioridades focar no MMA nos próximos anos e seguir em frente. Mas eu não sei se os planos que Deus tem para mim são esses. Se for a vontade dele, estarei pronto”, garantiu.

Para uma melhor formação visando o aperfeiçoamento para futuros compromissos no MMA, a academia que o acolheu nos Estados Unidos designou o professor Abner Souza para melhorar sua performance no muay thai. Essa combinação de treinos é apontada por pessoas familiarizadas com o assunto como fundamental para se evoluir dentro do MMA.

A reportagem quis saber ainda se ele pretende visitar a família neste final de ano. Matheus disse que os compromissos o impedem de vir a Mogi Mirim nesse período. Mas, para a alegria da mãe Adriana e demais familiares, prometeu uma visita ainda no começo de 2025.

Tagged: