O ano em fotos: 10 imagens que marcaram 2024

JORNAL O IMPACTO

Diversos acontecimentos deixaram sua marca no ano de 2024 em Mogi Mirim. A reportagem de O IMPACTO selecionou 10 imagens que sintetizam alguns dos fatos mais marcantes do ano que se encerra. Confira abaixo:

Ivan Lins no Clube Mogiano

Em show com a Lyra Mojimiriana, Ivan Lins canta clássicos da carreira e lota as dependências do Clube Mogiano (Foto: Flávio Magalhães/O IMPACTO)

Centenas de pessoas estiveram na noite de 8 de março no Clube Mogiano para acompanhar o show de Ivan Lins e da Lyra Mojimiriana. Foi a primeira vez que os sucessos do cantor e compositor carioca foram apresentados ao público da região com uma roupagem sinfônica.

LEIA MAIS: Show de Ivan Lins e Lyra Mojimiriana lota o Clube Mogiano

60 anos da Etec

Etec Pedro Ferreira Alves reúne comunidade escolar e convidados para celebrar 60 anos de fundação (Foto: Silveira Jr.)

A Etec (Escola Técnica) Pedro Ferreira Alves reuniu, na manhã de 12 de março, parte dos quase 1,8 mil alunos matriculados, professores, diretores, supervisores e diversos convidados para celebrar os 60 anos de fundação da unidade. Presidida pelo então diretor, professor André Luiz dos Santos, a cerimônia teve momentos de emoção durante os depoimentos que se seguiram.

LEIA MAIS: Etec Pedro Ferreira Alves reúne comunidade escolar e convidados para celebrar 60 anos

Funeral de Amália Barros

Sob comoção, funeral da deputada mogimiriana Amália Barros reúne familiares, amigos e autoridades (Foto: Silveira Jr./O IMPACTO)

A deputada mogimiriana Amália Barros morreu aos 39 anos. Filha dos ex-vereadores Bino Barros e Maria Helena Scudeler de Barros, ela estava internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a retirada de um nódulo no pâncreas. O velório e o sepultamento, nos dias 12 e 13 de maio, reuniram inúmeros familiares, amigos e autoridades políticas de diversas esferas, incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

LEIA MAIS: Morre, aos 39 anos, Amália Barros, deputada de carreira meteórica

LEIA MAIS: Marcado por comoção, velório de Amália Barros reúne familiares, amigos e autoridades

CPI da Saúde

A menos de três meses das eleições, Câmara aprova criação de CPI para investigar terceirizações na Saúde (Foto: Flávio Magalhães/O IMPACTO)

A Câmara Municipal de Mogi Mirim aprovou a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostos problemas nas terceirizações da área da saúde pública do município. O requerimento foi de autoria do vereador Magalhães da Potencial (Republicanos) e foi aprovado por unanimidade em 15 de julho.

LEIA MAIS: Câmara aprova criação de CPI da Saúde Pública em Mogi Mirim

Reviravolta política

André Mazon anuncia apoio do Novo à Sônia Módena, mas recua dias depois e lança Joelma como candidata (Foto: Silveira Jr./O IMPACTO)

A vereadora Sônia Módena foi confirmada como candidata a prefeita em convenção do Progressistas, em 31 de julho. Naquela ocasião, o ex-vereador André Mazon, então pré-candidato a prefeito, anunciou que havia desistido da candidatura para compor o grupo liderado por Sônia. Dias depois, o partido recuou e anunciou a vereadora Joelma Franco da Cunha como candidata a prefeita.

LEIA MAIS: Partido Novo, de André Mazon, confirma coligação com PP, de Sônia Módena

LEIA MAIS: Sônia confirma candidatura, indica Carlinhos como vice e busca união da oposição

LEIA MAIS: Mazon recua, critica Podemos e Novo lança Joelma para prefeita

O retorno de Tiago Costa

Tiago Costa derruba cassação na Justiça e retoma mandato na Câmara após quase nove meses afastado (Foto: Flávio Magalhães/O IMPACTO)

“Primeiramente, glória a Deus”, foram as primeiras palavras do vereador Tiago Costa (Avante) na tribuna da Câmara Municipal, na noite de 26 de agosto. O parlamentar retomou o mandato quase nove meses após ser cassado por quebra de decoro parlamentar. Por força de uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado, o decreto de cassação foi suspenso, o que abriu caminho para o retorno de Tiago Costa, que também disputou as eleições municipais, mas não conseguiu se reeleger.

LEIA MAIS: Tribunal de Justiça suspende cassação do vereador Tiago Costa

LEIA MAIS: Tiago Costa retoma mandato na Câmara Municipal

Medalhista paralímpico

Luiz Manara, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris, desfila em carro dos Bombeiros Municipais (Foto: Flávio Magalhães/O IMPACTO)

Luiz Filipe Guarnieri Manara, mesatenista medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris, desfilou em carro dos Bombeiros Municipais, em 14 de setembro, pelas principais vias da cidade. Ele desfilou ao lado da treinadora, Cátia Silva, e familiares, em homenagem organizada pelo presidente da Câmara, Dirceu Paulino, com apoio da Prefeitura. O atleta permaneceu na Praça Rui Barbosa, onde tirou fotos e foi parabenizado por quem passava pelo local.

LEIA MAIS: Nas duplas, Luiz Filipe Manara conquista medalha de bronze nas Paralimpíadas

A vitória de Paulo Silva

Paulo Silva comemora com apoiadores vitória eleitoral que garantiu seu quarto mandato como prefeito de Mogi Mirim (Foto: Silveira Jr./O IMPACTO)

O atual prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva (PDT), foi reeleito para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o pedetista teve 33,77% dos votos. Foram 14.936 votos no total. Eleito pela primeira vez em 1996 e reeleito em 2000, Paulo Silva voltou ao cenário político em 2020, quando derrotou Carlos Nelson Bueno e se reelegeu para um terceiro mandato. Em 6 de outubro, se tornou o primeiro prefeito da história de Mogi Mirim a conquistar um quarto mandato.

LEIA MAIS: Em eleição apertada, Paulo Silva é eleito para um quarto mandato em Mogi Mirim

Vila Dias campeã

O técnico da Vila Dias, André Moura, minutos antes do time da Zona Leste conquistar o título da primeira divisão (Foto: Flávio Magalhães/O IMPACTO)

Uma festa enorme irrompeu na Vila Dias na noite de 27 de outubro para comemorar a conquista da Série Ouro da Copa Carlos Corrêa, a primeira divisão do futebol amador de Mogi Mirim. A conquista veio após o empate por 1 a 1 contra a Tucurense no jogo disputado no Estádio Ismael Polettini (Santa Cruz).

LEIA MAIS: Empate dá o título da Série Ouro à Vila Dias

Um busto para Joaquim Firmino

No Dia da Consciência Negra, Câmara inaugura busto em homenagem ao mártir abolicionista Joaquim Firmino (Foto: Flávio Magalhães/O IMPACTO)

No Dia da Consciência Negra, a Câmara Municipal de Mogi Mirim inaugurou um busto em homenagem a Joaquim Firmino de Araújo Cunha (1855-1888), mogimiriano que se tornou mártir e herói da abolição da escravatura no Brasil.

LEIA MAIS: Câmara inaugura busto em homenagem a Joaquim Firmino, mártir abolicionista

Tagged: