Franciscanos deixam gestão da Paróquia Senhor Bom Jesus do Mirante
JORNAL O IMPACTO
Os frades franciscanos da Terceira Ordem Regular (TOR) não são mais responsáveis pela administração da Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro do Mirante. Já anunciada no ano passado, a mudança foi sacramentada nos últimos dias.
Na noite de segunda-feira (8), foram apresentados à comunidade como novos responsáveis pela gestão da paróquia os religiosos padre Carlos Eduardo Correia, padre Wellington Gustavo de Souza e o diácono Luiz Aparecido da Silva, todos eles vinculados à Paróquia São José.
Conforme esclarecimento enviado pela Cúria Diocesana de Amparo, padre Carlos Eduardo será o administrador paroquial, enquanto padre Wellington atuará na função de vigário paroquial. Diácono Luiz, será “diácono permanente”. Ainda de acordo com a Cúria, os religiosos franciscanos “podem, eventualmente, auxiliar em algum serviço pastoral”. Os frades continuam responsáveis pelo Seminário Nossa Senhora de Fátima, também na zona Leste.
SOLUÇÃO CASEIRA
O bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, optou por uma solução caseira para resolver o assunto, que ficou pendente desde o final do ano passado, quando havia sido anunciado o nome do padre Fabrício Fagner Ferreira, atual administrador paroquial da Igreja Santo Antônio, em Itapira, como novo pároco da Bom Jesus.
Um imprevisto, no caso, o lento processo de recuperação de uma cirurgia realizada pelo padre Tarlei Navarro, pároco de Santo Antônio, fez com que a Diocese mudasse seus planos, promovendo o padre Fabrício a administrador paroquial daquela comunidade e mantendo os frades franciscanos à frente da Bom Jesus, temporariamente. Desde então, Dom Luiz estudava uma fórmula para implantar as mudanças anunciadas na Paróquia Bom Jesus.