CTC fatura 20 medalhas em competição de cheerleading

JORNAL O IMPACTO
A equipe do Centro de Treinamento de Cheerleading (CTC) de Mogi Mirim teve uma participação de destaque no Arnold Prime Champions, competição incluída na programação da feira fitness do ator Arnold Schwarzenegger, a Arnold Sports Festival South America, realizada entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A competição atraiu as melhores academias da modalidade em todo o Brasil, reunindo competidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. O CTC levou uma delegação constituída por 38 atletas e pelos treinadores Ricardo Toledo, Fabiano Salgado, Isabelli Ceccatto, Tales Costa e Louise Aguiar.
Ricardo Toledo, treinador e responsável pela academia, conta que o Arnold Prime foi o primeiro de uma sequência de torneios importantes que o CTC participará neste ano. Segundo seu relato, as meninas retornaram de São Paulo com diversas conquistas importantes.
No segmento misto sub 12 Stunt Group (grupos com mais de três atletas), levando o CTC faturou o primeiro, segundo e terceiro lugares. Já na modalidade solo sub 12, os atletas garantiram as três primeiras colocações no nível 1, além do primeiro e segundo lugares no nível 2.
No segmento adulto, o Stunt Group feminino níveis 4 e 2 conquistaram duplas vitórias, com primeiro e segundo lugares em ambas as categorias. A equipe mista adulta mostrou sua versatilidade ao garantir o 1º lugar no Open (níveis 5, 6 e 7).
As categorias Elite Stunt destacaram-se com o primeiro lugar tanto no feminino nível 4 quanto no nível 3, enquanto a equipe mista nível 4 conquistou o segundo lugar. Nas modalidades Partner Stunt (duplas), o time feminino brilhou com primeiros lugares nos níveis 2 e 4, e a equipe mista repetiu o feito no Open (níveis 5, 6 e 7).
Para completar o quadro de conquistas, a categoria Acrobacias Feminino nível 2 também subiu ao lugar mais alto do pódio.
“Avalio como desafiador este campeonato, pois marca o ano em que subimos de nível de segurança, fomos do três para o quatro. Isso permite mais criatividade nas coreografias, com movimentos de fase aérea nas elevações, o que se torna um grande desafio para as técnicas a serem aprendidas e que nossas atletas mostraram com maestria que estão se esforçando e trabalhando para superar esse desafio”, disse Toledo.
O CTC compete com o apoio dos seguintes patrocinadores: Supermercado Martinense, Supermercado Rofatto e Casa de Carnes Godoy, além de contar com o apoio da Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer).