Combate às perdas de água será reforçado, diz novo presidente do Saae

O engenheiro sanitarista Neiroberto Silva é o novo presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Mogi Mirim para atuar na gestão 2025-2028. Na manhã de segunda-feira (6), antes da retomada integral dos trabalhos, ele participou de uma conversa com os servidores e que contou também com a presença do prefeito Paulo Silva.

Neiroberto reforçou que irá focar em controle de perdas. “Não adianta tratarmos mais água e não reduzirmos as perdas no sistema. Já instalamos um macromedidor nas Chácaras São Marcelo para medir toda a água que entra no bairro, que será comparado com o consumo aferido pelos leituristas e, assim, saberemos o quanto se perde naquela região. Também estamos fazendo isso no Sol Nascente e São Francisco. A ideia é levar esse sistema para todos os bairros”.

Elencando algumas das conquistas realizadas nos últimos quatro anos, Paulo Silva disse que a autarquia realiza um trabalho de referência. “Mogi Mirim não tem problema de falta de água, tem um sistema que trata 95% de esgoto municipal e agora ainda tem capacidade para suprir as demandas de abastecimento para os próximos 30 anos”.

Tagged: