Carnaval de Mogi Mirim terá 4 dias de atrações

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou a programação do Carnaval deste ano. Além da tradicional apresentação de bandas e baterias nos quatro dias de folia, a organização preparou uma performance de fantasias de luxo, um concurso de fantasias pet e o concurso de Blocos de Carnaval. Todas essas atrações acontecem na Praça Jornalista Valter Abrucez, o Espaço 250 Anos, ao lado do Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva.
A programação do Carnaval em Mogi Mirim será aberta no sábado (1º), a partir das 10h, com o Cortejo de Carnaval pelas ruas centrais da cidade. A saída será da Praça Rui Barbosa, com dispersão no Espaço Cidadão. Depois, às 18h, começa o baile carnavalesco. O destaque neste dia é a performance de fantasias de luxo.
No domingo (2), a matinê começa às 15h, com a roda de samba do Grupo Entre Amigos. Para a criançada, a Prefeitura colocará brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce. Às 17h, tem início o concurso de fantasia pet.
A segunda-feira de Carnaval (3) será aberta às 18h, mas o ponto alto da noite será o concurso de blocos, que acontece das 19h às 20h. E na terça-feira (4), quem abre a programação de encerramento do Carnaval de Mogi Mirim é a bateria da ala show da Escola Guaçu Verde e Rosa, a partir das 16h. O dia ainda reserva apresentações circenses, às 16h30, e o concurso de fantasias, às 17h, antes do baile de encerramento. Também haverá brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce.
Em todos os dias, o local contará com Praça de Alimentação. E quem anima o público nas quatro noites de Carnaval é Tatah e Os Matusalém.
PLANEJAMENTO
A comissão de festejos da Secretaria da Cultura e Turismo se reuniu, na manhã de terça-feira (18), no Centro Cultural, com representantes de algumas secretarias municipais e forças de segurança para planejar as ações para o Carnaval.
A Secretaria da Saúde, que também estava presente ao encontro, garantiu que durante os quatro dias do evento vai manter uma ambulância no local, sempre com motorista e um profissional da saúde (enfermeira ou técnica de enfermagem).
O equipamento poderá atender ocorrências leves, como também transportar pacientes para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o PSC (Pronto-Socorro Central). Outra medida garantida pela Secretaria da Saúde será a distribuição de preservativos em alguns pontos do evento.
Ainda durante a reunião, o secretário da Cultura, Luiz Henrique Dalbo, apresentou o mapa da festa, com os locais reservados à Praça de Alimentação, venda de bebidas, espaço para a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
O local também terá um amplo espaço coberto em caso de chuva. Dalbo contou que durante o evento ainda haverá concurso de blocos carnavalescos, concurso de fantasias, banho de espuma e brinquedos infláveis para a garotada. Outro número interessante é o de seguranças privados; serão 23 profissionais.
O comandante da GCM, Francisco Pereira, aprovou as instalações e garantiu que a corporação dará todo suporte à festa. O mesmo foi dito pela comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, capitã Fernanda Magrini, que também revelou a instalação de uma base fixa da PM no local.