Festival de Verão
Voleibol de Mogi Mirim é campeão da APV no masculino e feminino

O voleibol da Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) encerra 2025 em alta após conquistar dois títulos regionais no último sábado (6). Pela manhã, jogando em casa, no ginásio do Tucurão, a equipe masculina sub-18 confirmou o favoritismo ao vencer Sertãozinho por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 9, 25 a 22 e 25 a 13, garantindo o título da Liga APV (Associação Pró-Voleibol).

À tarde, em São Carlos, o sub-18 feminino viveu um duelo mais equilibrado. Após vencer o jogo de ida por 3 a 0, o time mogimiriano acabou derrotado por 3 a 2 na partida de volta, com parciais de 25 a 20, 26 a 28, 13 a 25, 25 a 22 e 12 a 15. O placar levou o confronto ao golden set. Na parcial decisiva, Mogi Mirim teve postura firme, brigou ponto a ponto e fechou por 25 a 23, confirmando o segundo título do dia.

Os resultados reforçam o bom momento das categorias de base da cidade. Os atletas do sub-18 também venceram, neste ano, o torneio da ADR (Associação Desportiva Regional), ampliando o retrospecto positivo da modalidade.

O desempenho nas principais competições regionais consolida a retomada esportiva do voleibol em Mogi Mirim. As equipes são comandadas pelo treinador Alex Lucon, servidor da Sejel que atua de forma voluntária com jovens que buscam espaço na modalidade.

O secretário de Esporte, Geraldo Bertanha, o Gebê, destacou a importância do trabalho desenvolvido ao longo do ano. “É gratificante ver meninos e meninas nas quadras treinando ou competindo, vestindo uniformes e usando bola de vôlei em busca de um futuro promissor. O esporte transforma quando incentivamos, e este é o plano na secretaria”, afirmou.

Tagged: