UBS Santa Clara, a maior da zona norte, suspende atendimentos após ser alvo de ladrões
Na madrugada de sábado (3), criminosos invadiram a UBS (Unidade de Básica de Saúde) Santa Clara, a maior da zona norte de Mogi Mirim, de onde levaram, segundo a Prefeitura, ao menos seis aparelhos de ar-condicionado e um compressor usado para fornecer ar ao gabinete odontológico daquele postinho.
Os marginais, que arrombaram uma porta lateral, ainda levaram um botijão de gás e alguns utensílios de cozinha, além de boa parte da fiação elétrica do prédio. Há cerca de dois meses, o mesmo postinho sofreu uma tentativa de furto. Na ocasião, os bandidos tentaram entrar pela mesma porta e tentaram furtar um computador, No entanto, a ação foi frustrada pela chegada de funcionários da UBS.
“É lamentável que vândalos destruam patrimônio público desse jeito. Não pensam que, com esses atos criminosos, prejudicam a população que precisa de assistência”, declarou o secretário de Saúde, Mauro Nunes, que esteve no local assim que soube da ocorrência. Os vereadores Everton Bombarda, Wilians Mendes, Cinoê Duzo e o presidente da Câmara Municipal, Cristiano Gaioto, também estiveram no local. “Aqui tem de 350 a 400 atendimentos por dia, imagina o prejuízo para a população. Temos que dar um basta nisso”, disse Gaioto.
A UBS deveria reabrir nesta segunda-feira (5), com o fim do recesso municipal. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde está redirecionando o atendimento dos pacientes desse postinho para as UBSs do Jardim Paulista e Parque do Estado 2, ambos também na zona norte.
A reorganização ficou definida da seguinte forma: consultas agendadas de médicos, psicólogas, abertura de pré-natal e nutricionistas serão realizadas na unidade do Parque do Estado 2, na Rua Ana Zuliane, 248. Já os curativos, coleta de sangue, vacinas e entrega de medicamentos serão realizados na UBS Jardim Paulista, na Rua Dr. Décio Pereira de Queiroz Teles, 447.
A Secretaria de Saúde informa ainda que os agendamentos de rotina só serão retomados quando a UBS do Santa Clara estiver em condições de atender ao público. Por enquanto, novos agendamentos não serão abertos.



