Tempo instável segue em São Paulo, mas não há risco de temporais
AGÊNCIA SP
Foto: Ebert Leme/Governo de SP
O Governo de São Paulo segue monitorando o cenário de chuvas em todo estado por meio do gabinete de crise. O domingo (20) foi marcado pelo tempo instável, mesmo com a frente fria já estando afastada do território paulista.
Não há risco para temporais em nenhuma das áreas monitoradas, com possibilidade para pancadas de chuva isoladas. A Defesa Civil do Estado recomenda atenção com raios, em especial nos municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. Como o solo já se encontra encharcado devido aos acumulados nas últimas 24 horas, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis.
Com o afastamento das maiores concentrações pluviométricas para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, São Paulo não registrou incidentes graves provocados por chuva ou vento neste final de semana.
Jales, no noroeste do estado, recebeu o maior índice de precipitação até a manhã deste domingo, com 100mm em 24h. No município, uma enxurrada causou erosões na via pública, e um carro que passava pelo local caiu em uma vala. Não houve registro de vítimas. A via foi interditada preventivamente, sem maiores transtornos à população.
A capital paulista registrou 49mm de chuvas nas últimas 24h, em Parelheiros (Zona Sul).
Além do incidente sem vítimas registrado em Jales, em Avaré houve o transbordamento do Córrego Água Branca, no sábado, ocasionando inundação nas vias próximas. Não houve registro de pessoas feridas. A equipe da Defesa Civil Municipal permanece monitorando os locais de risco.