Sônia Módena quer construir 4 mil casas populares e revitalizar região central; veja entrevista

JORNAL O IMPACTO
Foto: Silveira Jr.

Sônia Módena, candidata a prefeita pelo Progressistas, abordou algumas de suas propostas de governo em entrevista na noite de quinta-feira (19) para os jornalistas Flávio Magalhães e Vivian Cardoso, com transmissão ao vivo pela webTV MogiPlay em parceria com o jornal O IMPACTO e o Portal da Cidade Mogi Mirim.

Uma das propostas previstas no plano de governo da candidata é a meta de construir 4 mil casas populares durante os quatro anos de governo. Para viabilizar essa promessa, Sônia afirmou que pretende incentivar Parcerias Público-Privadas (PPPs). “E quero trabalhar com casas primeiro, não com apartamentos”, frisou. “Acho que para uma qualidade de vida melhor, tem que ser casa”, reforçou.

Também pretende colocar em prática, caso eleita, um plano para revitalização da área central da cidade, que pode incluir até o eventual alargamento de vias que cercam as praças Rui Barbosa, Floriano Peixoto e da Bandeira, além de estacionamentos em 45 graus. Outra proposta nesse sentido é trazer mais serviços públicos municipais para o Centro da cidade, fomentando o fluxo de pessoas.

Outros pontos abordados por Sônia são a necessidade de uma auditoria na Santa Casa de Misericórdia, atualmente sob intervenção da Prefeitura, a implantação de uma UPA Pediátrica e a revisão dos contratos com a Sesamm (concessionária responsável pelo tratamento de esgoto em Mogi Mirim) e com a empresa responsável pelo transporte público coletivo. Ainda sobre o transporte público, mencionou a necessidade de um novo terminal integrando as linhas de ônibus. “Quero fazer surpresa, mostrar em forma de projeto”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Tagged: