Sônia Módena pretende fazer auditoria na Santa Casa

JORNAL O IMPACTO
Foto: Silveira Jr.

A candidata a prefeita Sônia Módena (PP) afirmou que, se eleita, pretende fazer uma auditoria na Santa Casa de Misericórdia, hospital que está atualmente sob intervenção administrativa da Prefeitura. A afirmação foi dada durante sabatina promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, realizada na tarde de quarta-feira (11), no comitê de campanha.

“O primeiro caminho é saber a situação que enfrenta a Santa Casa, tanto financeira quanto de serviços”, justificou Sônia. “Os dados disponíveis distorcem muito, faltam informações da Prefeitura”, alegou, afirmando também que irá rever contratos e estender a auditoria a outros setores da Saúde.

Sônia foi entrevistada ao lado de seu candidato a vice-prefeito, Carlinhos Bernardi (Podemos). Segundo ele, mais da metade da população está insatisfeita com a Saúde em Mogi Mirim. “Mais de 50% reclama da Saúde. Nossa resposta precisa ser rápida”, avaliou. “Você vê uma recepção bonita, mas vê as pessoas saindo sem receituário, sem exame”, complementou Sônia.

ATENÇÃO PRIMÁRIA
A candidata do Progressistas também revelou que pretende fortalecer a rede municipal de atenção primária. “Se a gente atender bem na UBS [Unidade Básica de Saúde], vamos evitar de chegar na Santa Casa”, destacou.

Para isso e para a área da Saúde como um todo, pretende buscar recursos junto aos governos estadual e federal. “Com esses recursos de fora, a gente consegue fazer além do que se está fazendo, porque são recursos que não estão previstos no orçamento”, explicou.

Questionada se pretende manter a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o PSC (Pronto-Socorro Central) funcionando, afirmou que essa avaliação precisaria passar por um estudo de viabilidade prévio. “Minha vontade era ter uma UPA em cada bairro”, disse.

Sônia participou da sabatina ao lado de seu candidato a vice-prefeito, Carlinhos Bernardi (Foto: Silveira Jr.)

Tagged: