Sônia confirma candidatura, indica Carlinhos como vice e busca união da oposição
JORNAL O IMPACTO
A vereadora Sônia Módena foi confirmada como candidata a prefeita em convenção do Progressistas, realizada na noite de quarta-feira (31), no escritório político do partido. O evento reuniu representantes de oito legendas de oposição.
O candidato a vice-prefeito deve ser o empresário Carlinhos Bernardi (Podemos). A confirmação oficial, porém, virá apenas nos próximos dias, uma vez que Sônia tem acenado para os demais pré-candidatos de oposição, Alexandre Bueno (Republicanos) e Lúcia Tenório (MDB), numa tentativa de reunir o maior número possível de partidos na mesma coligação, que já tem nome: Juntos por Mogi Mirim.
A definição do candidato a vice-prefeito, aliás, foi motivo de intensas conversas nos últimos dias. Havia a expectativa de que André Mazon (Novo) fosse o nome escolhido. Na terça-feira (30), o ex-vereador se reuniu por cerca de quatro horas com Carlinhos Bernardi e com o presidente do Podemos, o ex-prefeito Ricardo Brandão, justamente para definir essa questão.
“O verdadeiro conservador abdica de qualquer coisa para tirar o Paulo Silva da máquina”, afirmou Mazon. “Quem está capengando nas pesquisas e não abre mão eu questiono se é de direita mesmo”, continuou, numa crítica indireta a Alexandre Bueno. “As ações dele estão indo no sentido de ajudar o Paulo Silva”, completou.
Caso Alexandre decida se unir ao grupo, ele pode ser indicado como candidato a vice-prefeito na chapa de Sônia Módena. “Se precisar dar mais um passo para trás para receber o Republicanos, nós vamos dar”, garantiu Carlinhos Bernardi.
A convenção ainda aprovou a aliança entre PP, Podemos, Agir, PSD, Novo e Avante. Representantes do Cidadania, partido federado ao PSDB, também estavam presentes, assim como os vereadores Cinoê Duzo (PP), Robertinho (Podemos) e Magalhães da Potencial (Republicanos).
ANÚNCIO
Bernardi foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito de Sônia Módena pelo ex-prefeito Ricardo Brandão, na convenção do Podemos, que também ocorreu na noite de quarta-feira (31), antes da convenção do Progressistas. “Vai ser uma chapa fenomenal, nós vamos polarizar com o atual prefeito”, avaliou Brandão.
Carlinhos Bernardi, por sua vez, afirmou que o plano de governo do grupo “vai surpreender” a cidade. “Pensamos os próximos 30 anos”, garantiu. E enalteceu a união do grupo, algo almejado há mais de um ano. “Não é recuar, vamos nos unir para ganhar a eleição”, definiu. “É muito importante enaltecer esse desprendimento do André, temos certeza que outros pré-candidatos vão abrir mão”, elogiou.
“Alguém tinha que dar um passo atrás”, justificou Sônia, que afirmou ter colocado seu nome à disposição também para os cargos de vice-prefeita e vereadora. Ela elogiou a escolha de Carlinhos e reforçou que quer um vice atuante. “Quero que Mogi Mirim tenha dois prefeitos, não quero ninguém para ficar encostado”, frisou. “Não tenho medo de trabalhar, de fazer o que precisa ser feito”, colocou.
Fotos: Silveira Jr./O IMPACTO