Sejel amplia projeto de inclusão e oferece futsal adaptado para alunos da Apae

Desde o início deste mês, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) de Mogi Mirim ampliou seu projeto de inclusão e passou a oferecer aulas de futsal adaptado para alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) diagnosticados com síndrome de Down.

A iniciativa ganhou reforço com a contratação recente de uma professora de futsal, responsável tanto pelo treinamento feminino quanto pelo projeto de inclusão. Até então, um grupo de pessoas com síndrome de Down já participava das atividades esportivas promovidas pela pasta nas noites de quarta-feira, mas as aulas eram conduzidas apenas por um voluntário.

Agora, o atendimento passa a ser realizado de forma estruturada, com aulas fixas também às segundas-feiras, das 15h às 17h, no ginásio da Fatec. Com isso, a Sejel passa a oferecer duas sessões semanais de futsal Down, de forma gratuita.

Na semana passada, o secretário Geraldo Bertanha, o Gebê, reuniu-se com a diretora da Apae, Roseli Marinho, para oficializar a parceria, que vinha sendo construída desde o início do ano. Segundo Gebê, o objetivo é não apenas consolidar o futsal adaptado, mas também avaliar outras modalidades que possam ser incorporadas ao programa, ampliando as possibilidades de prática esportiva para os alunos da instituição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3814-2145.

Tagged: