Segurança de mercado é preso por porte ilegal de arma, no Guaçu
JORNAL O IMPACTO
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Parque Cidade Nova, em Mogi Guaçu, na noite de sábado (6). A ocorrência teve início quando um segurança de um mercado e um cliente se desentenderam.
A Polícia Militar foi acionada. Segundo o relato do cliente, ele teria sido seguido e ameaçado pelo segurança, que sacou uma arma de fogo. O segurança, por sua vez, afirmou ter sido ameaçado de morte pelo cliente enquanto fazia ronda no mercado, negando ter sacado a arma em qualquer momento.
Durante a abordagem, o segurança informou que sua arma, uma pistola Taurus GX4 calibre 9mm com três carregadores e 35 munições, estava guardada em seu veículo particular. Ele alegou ter registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou a documentação necessária no momento.
Todas as partes foram conduzidas à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Posteriormente, o irmão do segurança apresentou a documentação do armamento. O delegado de plantão, após tomar conhecimento dos fatos e das circunstâncias envolvendo o armamento de calibre restrito, elaborou o Boletim de Ocorrência de porte ilegal de arma, resultando na prisão em flagrante do segurança e na apreensão da arma e das munições.