Santa Casa inaugura 20 leitos de clínica médica
Foto: Silveira Jr.
A Santa Casa de Mogi Mirim inaugurou, na manhã desta terça-feira (1º), 20 leitos da ala de clínica médica do hospital, que custaram cerca de R$ 800 mil. O dinheiro foi obtido por meio de emendas parlamentares. Agora, a Santa Casa passa de 78 para 98 o número de leitos, o que representa um aumento de 25% na oferta de camas para os pacientes.
De acordo com o administrador do hospital, Daniel de Carvalho Frugolli, com esses novos leitos, haverá mais vagas para pacientes pós-cirúrgicos, pediatria, dentre outros. “Era um espaço que estava desativado há vários anos. Quase 400 m² que agora se somam à nova Santa Casa para oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários”, destacou Daniel.
As obras, que começaram há mais de 90 dias, recuperaram todo o piso de granilite, um dos materiais mais indicados para hospitais e salas cirúrgicas. As obras também contemplaram a renovação de toda a parte elétrica e hidráulica do local, assim como a colocação de novas portas e janelas, muitas das quais em vidro blindex.
Entre os 20 novos leitos, há quatro especialmente preparados para a ala de isolamento do hospital. “Era uma ala que há muito tempo necessitávamos”, admitiu Daniel. A empresária Deise Costa, representante da empresa VP Soluções e Serviços, responsável pelas obras, gostou do resultado final da reforma. “Ficou simplesmente lindo, como nos melhores hospitais do país”, comparou.
Também presente à cerimônia, a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, fez questão de elogiar a união entre o Poder Público, setor privado, Irmandade da Santa Casa e a administração do hospital. “Essas parcerias são fundamentais. Somente assim poderemos recuperar a Santa Casa de Mogi Mirim”, enfatizou.
Acompanhada do representante da Irmandade, Sérgio Dinerlan Sanches, do interventor da administração na Santa Casa, Mauro Nunes Júnior, de funcionários do hospital e da imprensa, a secretária descerrou a fita inaugurando oficialmente o setor.
Mauro Nunes aproveitou a ocasião e também fez questão de citar que muitos empresários estão retornando a ajuda à Santa Casa, pois confiam no trabalho que vem sendo feito. “Conseguimos muitos televisores e climatizadores que foram doados pela iniciativa privada. Isso traz conforto ao paciente e ao funcionário que trabalha aqui”, comentou.