Restaurada, Capela da Santa Casa será reinaugurada no dia 26

JORNAL O IMPACTO
A Paróquia São Benedito e a administração da Santa Casa de Misericórdia definiram a data de reinauguração da capela localizada no interior do hospital. O espaço passou por um processo de restauração nos últimos dois anos.
A capela vinha sendo restaurada graças ao patrocínio da benemérita Lia Lisa Poli, falecida no ano passado. Após seu falecimento, as obras tiveram continuidade com o apoio de sua filha, Adriana. O pároco de São Benedito, padre Cândido Eduardo da Costa, confirmou que a reinauguração será marcada por uma missa aberta à comunidade, agendada para o dia 26 de julho, sábado, às 11h, na própria capela do hospital.
Segundo o administrador da Santa Casa, Daniel Carvalho Frugoli, as intervenções incluíram a reforma do telhado, eliminação de rachaduras nas paredes, renovação da parte elétrica e nova pintura. Um dos destaques foi o cuidadoso restauro dos lustres que compõem o mosaico interno do espaço.
A memorialista e colunista de O IMPACTO, Rosana Bronzatto é coautora de um livro ainda inédito sobre a história da Santa Casa. Ela informou que a atual configuração da capela data de agosto de 1953. A inauguração ocorreu durante visita oficial do então governador de São Paulo, Lucas Nogueira Garcez (1913–1982).
Segundo Rosana, a recepção ao governador esteve vinculada a outros dois eventos importantes realizados na mesma ocasião: a entrega da pavimentação da atual SP-340 (trecho Campinas–Mogi Mirim) e o lançamento da pedra fundamental da Escola Estadual Monsenhor Nora.