Repaginado, Jantar do Camarão terá Sidney Magal e busca patrocinadores

FLÁVIO MAGALHÃES
JORNAL O IMPACTO
Um dos mais tradicionais eventos beneficentes de Mogi Mirim chega a 2025 totalmente reformulado. O Jantar do Camarão, criado em 1996 para arrecadar fundos para a Casa da Criança Carlota Lima de Carvalho e Silva, agora é Camarão Show e busca se firmar como um evento de caráter regional.
Para isso, terá como palco, nesta edição, o Clube Mogiano. E terá como atração principal o cantor Sidney Magal, um dos ícones da música e da cultura brasileira. O evento, inclusive, já tem data marcada: será no dia 10 de outubro, a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site camaraoshow.tkacesso.com.br.
A experiência gastronômica continuará a cargo de dois dos mais tradicionais estabelecimentos mogimirianos, o Bar do Tina e o Buffet Santa Cruz. No cardápio, camarão à paulista, camarão à baiana, paella, macarrão com frutos do mar, dentre outros pratos. Uma das novidades será o open bar, com cerveja, rum, whisky, vodka, vinho frisante, refrigerante e água.
Segundo apurou O IMPACTO, o grupo empresarial responsável pela organização do evento quer fazer do Camarão Show uma festa menos restrita do que era o Jantar do Camarão. A expectativa é levar mais de 800 pessoas ao Clube Mogiano, quase o dobro do público de anos anteriores.
Atualmente, a organização também está empenhada na captação de patrocinadores. Há diferentes cotas disponíveis, sendo que a principal delas confere ao patrocinador o selo de “empresa amiga”, além de uma série de divulgações da marca e lugares garantidos no setor diamante do Camarão Show, o mais valorizado da festa.
Toda a renda obtida no evento será revertida para a Casa da Criança. A entidade atualmente atende, de forma gratuita, a 156 crianças de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social e conta com uma equipe de quase 30 funcionários, incluindo monitores e profissionais para as áreas de coordenação pedagógica, educação física, cozinha e limpeza.

A fundação da Casa da Criança remonta ao período pós-Revolução de 1932, pela necessidade de se atender famílias que ficaram desamparadas como consequência da guerra paulista. Nessa época, um grupo de senhoras da sociedade civil se organizou para ajudar, com alimentos e roupas, as famílias necessitadas.
Com o passar do tempo, foi idealizada uma entidade que ajudasse na criação das crianças dessas famílias. Assim, a Casa da Criança foi oficialmente inaugurada em 15 de julho de 1945, isto é, há 80 anos. Hoje, segue na missão de oferecer atividades complementares e gratuitas nas áreas educacional, social, cultural e recreativa para crianças na primeira fase da infância.
São atendidas, em tempo integral, crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses com atividades direcionadas a cada faixa etária: Berçário 1, Berçário 2, Maternal 1 e Maternal 2.
A manutenção financeira da Casa da Criança se dá através da doação de pessoas físicas e jurídicas, rifas, por eventos como o Jantar do Camarão e os tradicionais chás mensais, e pelo termo de colaboração pactuado com a Secretaria Municipal da Educação.