Crea
Crea
Projeto Podium Verde, da atleta Mirlene Picin, vai completar 10 anos em 2025

JORNAL O IMPACTO

A atleta Mirlene Picin, especializada em esportes praticados na neve, festejará em 2025 os dez anos do projeto Podium Verde. A iniciativa consiste no plantio de árvores conforme as conquistas da mogimiriana nas diversas competições.

No balanço apresentado em suas mídias digitais, a atleta informa que, neste ano, as oito medalhas que conquistou resultaram no plantio de 110 mudas. Os resultados foram conquistados em provas de rollerski, de ski cross country, corrida de rua e de montanha.

Ela explicou que desde que introduziu a novidade em sua rotina de competições o processo vem passando por constante aperfeiçoamento. Conta que conforme a cor da medalha o total de árvores plantadas aumenta.

De alguns anos para cá, a parte prática do projeto é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Mogi Mirim, representada pela gerente e engenheira florestal Isabela Guardia. As mudas são plantadas e direcionadas conforme o plano de arborização urbana da cidade. O viveiro de mudas do Horto Florestal é o fornecedor para esse projeto.

VISIBILIDADE
A partir do momento em que o assunto ganhou visibilidade, acabou, inevitavelmente, despertando interesse da comunidade esportiva em geral, repercutindo de forma especial no universo dos esportes na neve, reverberando ainda em setores ligados à questão da sustentabilidade.

O viveiro de mudas do Horto Florestal é o fornecedor para esse projeto, que segue o plano de arborização urbana da Secretaria de Meio Ambiente, representada pela engenheira florestal Isabela Guardia (Foto: Divulgação)

O projeto teve reconhecimento da IBU (International Biathlon Union) como modelo de trabalho para a causa da sustentabilidade, rendendo à atleta mogimiriana convite para que se tornasse embaixadora da associação que comanda o Biathlon (modalidade olímpica de inverno) no mundo.

Mirlene reconhece que a iniciativa contribui para que também seus patrocinadores ganhem maior visibilidade. “Lá atrás, quando colocamos em prática essa iniciativa, confesso que não imaginava que seria algo tão duradouro e que alcançasse a importância que adquiriu. Percebo que nove anos depois estamos cada vez mais consolidados, reconhecidos internacionalmente, e respaldados por um pool de empresas que apoiam nossas ações; Cortag, Syrius Medical Group, Hospital 22 de Outubro, Mauricio de Sousa Produções, Marangoni Meiser, TM Racing Motos Brasil, Mediphacos, e a Agência Theodoro Jr”, elencou.

Tagged: