Projeto Escola Mais Verde planta 330 mudas em 7 unidades escolares de Mogi Mirim
Iniciado em agosto deste ano por meio de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, o projeto Escola Mais Verde atendeu nessa primeira etapa sete unidades da rede municipal de ensino, resultando no plantio de 330 mudas de diferentes espécies de árvores e plantas.
O objetivo da iniciativa é florir e arborizar todas as escolas municipais. O projeto tem o aval do prefeito Paulo Silva.
Com enfoque no processo de arborização e de jardinagem, envolvendo os alunos para mostrar a eles de onde vem as mudas, como elas crescem e se desenvolvem, o projeto já passou pelas Emebs Jorge Bertolaso Stela (Parque do Estado 2), Altair Rosa Corsi Costa (Parque da Imprensa), Maria Nilsen Oliveira Leite (Tucura), Regina Maria Tucci de Campos (Santa Cruz), Humberto Brasi (Jardim Paulista) e Dona Sinhazinha (Nova Mogi), além do Cempi Cely Abreu Sampaio Amoedo Campos (Jardim Planalto).
Com o período das férias escolares, o que exigiria um cuidado maior com as novas mudas, a Secretaria de Meio Ambiente optou por dar uma pausa no serviço, retomando o plantio em 2026 com o início do ano letivo.
Segundo a Prefeitura, o Escola Mais Verde é um projeto idealizado pela assessora Fernanda Biazotto, da Secretaria de Meio Ambiente, e que conta com o apoio do vereador Sargento Coran e de colaboradores do Consórcio Cemmil.



