Procurados pela Justiça são presos em Mogi Mirim e Mogi Guaçu
JORNAL O IMPACTO
Ao menos três procurados pela Justiça foram capturados pela Polícia Militar em Mogi Mirim e em Mogi Guaçu, entre a tarde do domingo (27) e a madrugada de segunda-feira (28).
O caso registrado em Mogi ocorreu no Parque das Laranjeiras, Zona Leste da cidade. Durante patrulhamento na tarde de domingo, a equipe policial avistou uma motocicleta modelo XT 600 azul, sem placa, na Rua Professor Dante Alighieri Vita, em frente a um bar.
O condutor tentou rapidamente entrar no estabelecimento ao perceber a presença policial, mas foi prontamente abordado. Após a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante consulta, foi identificado um mandado de prisão pendente contra o suspeito pelo artigo 155 do Código Penal (furto).
O procurado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, onde foram tomadas as medidas administrativas em relação à motocicleta. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
MOGI GUAÇU
No final da tarde de domingo, a Polícia Militar capturou um homem com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia no bairro Jardim Novo 1, em Mogi Guaçu. A equipe policial realizava patrulhamento pela Rua Conselheiro Joaquim Manoel Salgado quando avistou um indivíduo caminhando pela calçada.
Ao notar a presença policial, o homem mudou repentinamente de direção, despertando a suspeita dos policiais. A equipe então ordenou sua parada para uma busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, após consulta ao sistema, foi identificado um mandado de prisão pendente contra ele.
O indivíduo foi informado da ordem de prisão e conduzido à CPJ)para confirmação. No local, o mandado referente a pensão alimentícia foi constatado, e ele permaneceu à disposição da Justiça.
Já na madrugada de segunda-feira, um homem com mandado de prisão por furto qualificado foi capturado no Parque Cidade Nova. Durante patrulhamento pela região da Avenida Bandeirantes, a PM buscava um suspeito que minutos antes tentara furtar o estepe de um veículo.
Ao avistar o suspeito, os policiais realizaram a abordagem. Em consulta ao sistema, verificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O indivíduo foi algemado, para evitar fuga, e encaminhado à CPJ, onde foi formalizado o Boletim de Ocorrência pela captura de procurado. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.