Poste ‘plantado’ em avenida chama atenção e viraliza em Mogi Mirim
JORNAL O IMPACTO
Um fato aparentemente banal – um poste ainda não removido “plantado” em uma das faixas de rolamento da Avenida Vereador Antônio Carlos de Oliveira (Rua do Curtume) – acabou ganhando repercussão nesta semana.
O assunto ganhou destaque no programa noticioso Café & Notícia, da Rádio Nova Onda, edição da última terça-feira (21), quando um ouvinte enviou a foto do poste para o apresentador Marcelo Gotti. Ele e a colega de programação, Lu Aguiar, deram destaque ao fato e o assunto foi ganhando tração.
Segundo o locutor, a audiência continuou mencionando o fato no dia seguinte e o caso foi parar até mesmo, segundo Gotti, no programa Arquibancada 99, destinado ao público que gosta de comentar futebol. “Teve uma repercussão incrível”, disse.
A imagem do poste circulou também nas redes sociais, viralizando. O IMPACTO compareceu ao local na quinta-feira (23) e nada havia mudado. A reportagem fez o trajeto todo da avenida. Em um trecho, trabalhadores instalavam sinalização de solo, por sinal, já colocada em praticamente toda a extensão de cerca de 1,5 quilômetro da via, que recebe R$ 2,5 milhões em investimentos.
Segundo o que foi informado à reportagem pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Obras já solicitou a remoção do poste, já que os serviços de alta tensão só podem ser executados pela concessionária Elektro. “O pedido já foi protocolado pela Pasta. A previsão é que o serviço seja executado em fevereiro”, diz a nota.
Depois da repercussão, a Prefeitura chegou a divulgar um aviso nas redes sociais alertando que “o tráfego de veículos está proibido na via, com exceção dos residentes”. Também de acordo com as informações repassadas à reportagem, a obra deve ser entregue até o final de fevereiro. “Porém, depende de prazos solicitados pela Elektro – remoção de poste – e DER (Departamento de Estradas de Rodagem), devido às obras no entroncamento com a Rodovia Nagib Chaib, já que depende de autorização do órgão estadual”, salientou a Administração.
Outro problema também verificado por O IMPACTO foi o mato alto que toma conta de uma grande extensão das margens da pista, especialmente no local que fica aos fundos do Condomínio Residencial Jequitibás. Segundo a Prefeitura, as áreas são particulares, pertencentes até mesmo ao condomínio. “Agora, com a utilização/implementação da avenida, poderão ser dadas notificações”, acrescentou a Administração.



