Ponto Novo anuncia megaloja e centro comercial para 2027, em Mogi Mirim

A rede de supermercados Ponto Novo confirmou oficialmente, na tarde da última quinta-feira (28), durante cerimônia realizada no Salão Vermelho da Estação Educação, as tratativas para a construção de uma megaloja e de um centro comercial em Mogi Mirim. O projeto será instalado em um terreno de 20 mil metros quadrados localizado na Rodovia Nagib Chaib, ligação interna entre Mogi Mirim e Mogi Guaçu.
O anúncio ocorreu diante de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Paulo Silva, a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, o secretário Massa Hito (Governo), o presidente da Câmara Municipal, Cristiano Gaioto, demais vereadores, além de colaboradores do primeiro e segundo escalões.
Coube ao empresário Adriano Lima, do Grupo Empresarial Ponto Novo Supermercados, a apresentação do projeto. A nova unidade da rede será erguida no terreno do antigo Shopping Baradah, projeto de décadas atrás que nunca saiu do papel. O megaempreendimento do Ponto Novo prevê 10 mil metros quadrados de área construída. Além da unidade da rede, contempla um centro empresarial de, pelo menos, 30 lojas.
“Não será apenas mais uma loja de supermercado, mas um espaço de convivência, de lazer, de entretenimento e de gastronomia. Um espaço que vem para agregar para a região e que faça parte do dia-dia para quem passa e mora naquela região”, destacou Adriano. Ele revelou que foram muitas horas de reuniões com as autoridades do município até “bater o martelo”. Os investidores calculam que somente a nova unidade do Ponto Novo tem potencial para a geração de 240 postos de trabalho.
Respondendo a uma pergunta formulada por O IMPACTO sobre o tempo de maturação do empreendimento, Lima disse que a previsão varia de acordo com cada investidor. No caso do Ponto Novo, afirmou que, com base na experiência acumulada ao longo de anos, a nova loja poderá estar em operação até o final de 2027.
O prefeito Paulo Silva destacou a importância da iniciativa. “O empreendimento chega em muito boa hora”, afirmou. Ele agradeceu à família Lima pela escolha de Mogi Mirim e elogiou o projeto, ressaltando seu potencial de geração de empregos, renda e tributos.
Trajetória
Fundada em Mogi Guaçu em 1991, a rede Ponto Novo conta atualmente com cinco lojas, incluindo a unidade da avenida Adib Chaib, em Mogi Mirim, adquirida em 2020 após a compra do antigo Horticenter Supermercados. Além de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, a rede também está presente em Espírito Santo do Pinhal.
Reconhecida por sua estratégia de marketing, a rede Ponto Novo tem se consolidado em um mercado altamente competitivo, que hoje reúne grandes grupos regionais e até nacionais em disputa pela preferência do consumidor.
A relevância do futuro empreendimento foi evidenciada pela presença da família Lima em peso na cerimônia. Além de Adriano Lima, participaram os irmãos Otávio Lima Junior (diretor comercial), Marcelo Lima (diretor financeiro), Elaine Lima, João Lima (filho de Adriano) e Thiago Lima.