Polícia Militar captura sete procurados pela Justiça em Mogi Mirim, Itapira e Jaguariúna
JORNAL O IMPACTO
A Polícia Militar realizou entre a noite de quarta-feira (11) e a tarde desta quinta-feira (12) a captura de seis indivíduos com mandados de prisão em aberto nas cidades de Mogi Mirim, Jaguariúna e Itapira. As prisões ocorreram durante patrulhamentos de rotina e atendimentos a ocorrências.
Em Mogi Mirim, na noite de quarta, um homem foi localizado em uma praça no bairro do Tucura após informações prévias da corporação. Ele tinha mandado de prisão por crime de furto, com pena de oito meses e 12 dias a cumprir em regime semiaberto.
Ainda na mesma noite, no Jardim Flamboyant, dois indivíduos que estavam em uma praça tentaram sair rapidamente ao avistar a viatura, mas foram abordados. A consulta criminal apontou mandados de prisão por estelionato e ameaça. Todos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária e permaneceram presos.
Em Jaguariúna, na noite de quarta, um homem foi abordado no bairro Roseira de Cima após tentar entrar rapidamente em uma residência ao ver a viatura. Nada de ilícito foi encontrado, mas a consulta criminal confirmou mandado de prisão por furto. Ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária e permaneceu preso.
Na tarde desta quinta, no mesmo bairro, um indivíduo em uma obra de construção civil tentou esconder o rosto ao ver a polícia. Abordado, informou três nomes diferentes, demonstrando nervosismo. O terceiro nome fornecido retornou mandado de prisão pelos crimes de lesão corporal, ameaça, sequestro, cárcere privado e estupro. Ele foi levado à Delegacia de Polícia e permaneceu preso.
Em Itapira, na manhã desta quinta, um homem foi capturado no bairro Nosso Teto. A equipe estava a caminho de um acidente de trânsito quando avistou o indivíduo sentado na calçada. Os policiais já tinham conhecimento de mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de lesão corporal, expedido no último dia 9. Durante a abordagem, o homem reagiu com força física e desobedeceu às ordens, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas. Ele foi conduzido ao Distrito Policial Sede, onde também foram registrados os crimes de resistência e desobediência.
Na tarde do mesmo dia, em Itapira, outro procurado foi localizado. Os policiais tinham informação sobre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência. No endereço residencial, a genitora do indivíduo informou que ele estava trabalhando e indicou o local, no bairro São Benedito. Ele foi encontrado e cientificado sobre a ordem judicial. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher, onde permaneceu preso.



