Polícia Militar apreende cultivo de maconha e munição em residência de Itapira
JORNAL O IMPACTO
A Polícia Militar apreendeu dois pés de maconha em cultivo indoor, munições e outros materiais relacionados durante uma ação no bairro Prados, em Itapira, na manhã de domingo (14). A ocorrência teve início após uma denúncia de ameaça e arremesso de uma munição para dentro de uma residência, registrada via Copom.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais foram autorizados por um familiar a entrar no imóvel para averiguação, já que o homem apontado como autor das ameaças não estava inicialmente presente. Durante a vistoria, foi localizada uma munição em um dos quartos.
Em um cômodo fechado, os policiais encontraram uma pequena estufa equipada com iluminação e ventilação próprias, contendo dois pés de Cannabis sativa (maconha) em cultivo. Questionado, o morador apresentou explicações contraditórias e não comprovou autorização legal para o plantio. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão.
Posteriormente, o homem originalmente denunciado apresentou-se no local e também foi preso, pelas acusações de ameaça e posse de munições. Além das plantas e da munição, foram apreendidos um cigarro de maconha, fertilizantes, sementes e outros materiais utilizados no cultivo. O local foi preservado para a realização de perícia técnica.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Mogi Guaçu. Os objetos foram apreendidos e, após a realização dos procedimentos legais, os envolvidos foram liberados.



