Outras três bicicletas motorizadas são apreendidas pela GCM em Mogi Guaçu
JORNAL O IMPACTO
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Guaçu apreendeu mais três bicicletas motorizadas nos últimos dias. Desta vez, todas conduzidas por menores de idade em situação irregular. As ações, segundo a corporação, visam coibir distúrbios no trânsito e responder a reclamações de moradores e ocorreram entre quarta-feira (19) e sábado (22) em diferentes regiões da cidade.
Na noite de quarta, a equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) apreendeu duas bicicletas. A primeira foi localizada por volta das 18h40 nas quadras do ginásio coberto do Centro Esportivo Juscelino Kubitschek (Ceresc), na Vila São Carlos. O condutor, de 16 anos, promovia desordens com o veículo, que foi guinchado, segundo a GCM, por estar sem a ponteira do escapamento e com descarga livre, em violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Pouco depois, às 21h30, no Jardim Fantinato, um adolescente de 17 anos desobedeceu a uma ordem de parada na Rua Paulo Egberto Bueno e tentou fugir, sendo alcançado na Rua Sebastião Zambaldi. Sua bicicleta motorizada também apresentava as mesmas irregularidades e foi removida.
No sábado (22), outra equipe da GCM apreendeu a terceira bicicleta no Jardim São Francisco. O condutor, de 15 anos, desobedeceu à ordem de parada, empreendeu fuga, trafegou na contramão e cruzou uma praça até ser interceptado em sua residência. O veículo foi guinchado.
Estas apreensões somam-se a outras três realizadas dias antes, também por descumprimento das normas de trânsito. Ou seja, foram seis bicicletas motorizadas apreendidas no período de uma semana.



