Obras na Estrada da Cachoeira são iniciadas; motoristas devem ficar atentos a interdições
A Estrada da Cachoeira começou a receber obras de melhoria em seu pavimento. O recapeamento será realizado em um trecho de 2,8 quilômetros que liga Mogi Guaçu a Mogi Mirim, com previsão de conclusão em três meses.
A intervenção é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), órgão do Governo do Estado, e está orçada em aproximadamente R$ 4,5 milhões. As obras foram intermediadas pelo deputado estadual Barros Munhoz, a pedido do prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti.
Segundo o prefeito guaçuano, a obra é considerada essencial para ambos os municípios, já que a estrada é utilizada para acesso a chácaras, condomínios e restaurantes. “Trata-se de uma obra importante e muito esperada. Agradeço, mais uma vez, o empenho do deputado Barros Munhoz”, afirmou Falsetti.
Inicialmente prevista para começar em abril, a execução foi adiada pelo Estado. De acordo com o DER, a paralisação se deu por causa da necessidade de readequação do projeto e da análise de um aditivo solicitado pela empresa responsável, a Oestevalle Pavimentação, vencedora da licitação.
Durante o período de obras, os motoristas devem ficar atentos às interdições da via, que ocorrerão nos dois sentidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Aos finais de semana, o trânsito será liberado. Por ora, a interdição acontece no trecho de Mogi Guaçu, e a estrada do Bulgarelli deve ser utilizada como rota alternativa.


