No handebol cadete feminino, Recanto é vice-campeão paulista

JORNAL O IMPACTO

As equipes do Clube Mogiano e do EC Pinheiros fizeram recentemente a decisão do campeonato paulista da categoria cadete (faixa etária entre 15 e 16 anos) e a equipe paulistana fez prevalecer sua superioridade, vencendo as duas partidas.

A primeira foi jogada na tarde de segunda-feira (9), no ginásio de esportes do Recanto, e o placar terminou 17 a 39. No dia seguinte, o jogo foi em São Paulo e nova vitória da equipe da capital, desta vez pelo placar de 30 a 21.

O técnico Bruno José Vieira de Camargo, 40, fez uma análise realista do resultado. Ele observou que, além do conjunto e da qualidade das atletas da equipe adversária, sua equipe teve que lidar com uma menor experiência na competição em relação às rivais, cuja maioria das titulares já não poderão mais disputar essa categoria no ano que vem.

Em uma situação inversa, a equipe do Recanto que disputou a competição foi campeã infantil em 2023 (ganhando do próprio Pinheiros) e a maior parte do grupo estará disputando a mesma categoria em 2025, portanto, com chances de evolução. Bruno lembrou ainda que do outro lado atuou Luiza Patelli, atleta de alto nível, formada pelo Clube Mogiano e que se transferiu para o Pinheiros nesta temporada. E para completar o quadro, perdeu duas titulares lesionadas antes da final. “Tudo isso trouxe uma dificuldade adicional nos dois jogos decisivos”, observou.

PLANEJAMENTO
Diante de tantos empecilhos, o treinador preferiu valorizar a segunda colocação, cuja importância, segundo ele, se desenhava também para as demais equipes que disputaram o torneio face ao poderio do Pinheiros, clube que realiza elevados investimentos na formação de suas equipes. O planejamento, de acordo com ele, mirava chegar à finalíssima – algo inédito na categoria e que acabou se materializando. “Não temos que ter vergonha e nem tristeza. Foi o melhor resultado do Clube da categoria”, ponderou.

Tagged: