Não haverá pedágio entre Mogi Mirim e Mogi Guaçu, anuncia Barros Munhoz
JORNAL O IMPACTO
O deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (11), que não haverá pedágio entre Mogi Mirim e Mogi Guaçu com a nova concessão das rodovias estaduais. A informação foi divulgada pelo parlamentar em suas redes sociais.
“Graças aos esforços do prefeito Rodrigo Falsetti, graças aos nossos esforços, mas graças, sobretudo, à competência e à consideração do doutor [Rafael] Benini, o secretário da área que trata das estradas, e ao nosso querido governador Tarcísio, não vai haver o pedágio entre Mogi Mirim e Mogi Guaçu”, afirmou Munhoz.
A cobrança de pedágio entre os dois municípios era uma possibilidade dentro do projeto chamado Rota da Mogiana, a nova concessão de trechos atualmente operados pela Renovias e sob administração do DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo). O edital prevê a substituição da atual praça da SP-340, em Jaguariúna, por pórticos do sistema free flow ao longo da rodovia.
O projeto prevê R$ 8,9 bilhões em investimentos em obras que prometem melhorar a fluidez do tráfego e impulsionar o desenvolvimento regional. O leilão está previsto para 27 de fevereiro de 2026, na sede da B3, em São Paulo.



