Mulheres se passando por agentes de saúde tentam aplicar golpe em Mogi Mirim
A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Mirim recebeu uma denúncia, na última segunda-feira (22), de uma moradora da região central da cidade que relatou uma tentativa de golpe. Segundo ela, na sexta-feira anterior, uma mulher ligou para a sua casa dizendo que estava realizando uma pesquisa. A golpista perguntou se a família tomava remédios, quais eram e se esses medicamentos pesavam no orçamento familiar.
Em seguida, a mulher afirmou que, na segunda-feira, uma equipe de assistentes sociais iria até a residência para fazer mais perguntas. Por volta das 13h30 de segunda, três mulheres realmente apareceram em frente à casa, sendo que duas delas vestiam jalecos brancos. Elas disseram que queriam apenas “ajudá-la”, mas, por sorte, o marido da moradora estava em casa e não permitiu a entrada do trio.
A Secretaria da Saúde negou, veementemente, que esteja realizando qualquer pesquisa sobre remédios. A Secretaria de Assistência Social também afirmou que não está fazendo nenhum levantamento ou colhendo informações sobre medicamentos.
Diante do ocorrido, a pasta aconselha os mogimirianos que sofrerem essa tentativa de golpe a comunicarem o fato imediatamente à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou 3806-3193. Quem preferir também pode acionar a Polícia Militar pelo 190.
Tanto as agentes comunitárias de saúde quanto os agentes de controle de endemias trabalham uniformizados e portam crachá de identificação. Em caso de dúvida, basta ligar para a Secretaria da Saúde pelo telefone 3806-2003.


