Mulher alega legítima defesa e esfaqueia marido, em Itapira
JORNAL O IMPACTO
Na noite de terça-feira (23), uma mulher esfaqueou o marido, alegando legítima defesa, no Jardim Macucos, em Itapira. Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência.
Uma equipe do Samu também foi acionada ao local, para prestar os primeiros atendimentos à vítima, um homem de 52 anos. Após a chegada da ambulância, a mulher de 49 anos trancou o portão com cadeado.
Apesar das tentativas de comunicação, ela se recusava a se entregar à polícia. Diante de muros e portões altos, os PMs forçaram a abertura do portão, equipados com escudos, armas de fogo, tasers e tonfas para adentrar a residência, já que a informação era de que a mulher estava alterada e de posse de uma arma branca.
Ao acessar a cozinha, encontraram sinais de sangue pelo chão, que levavam ao quarto trancado. Após um período de negociação, a mulher se entregou, alegando legítima defesa e exibindo lesões pelo corpo, que ela afirmou serem resultado de violência doméstica.
Devido às lesões e estado alterado, ela foi conduzida ao hospital para exame médico, onde se constatou lesões leves e escoriações pelo corpo. Ela recusou medicamento injetável para dor. A médica responsável pela vítima informou que seu estado do homem era grave e que precisaria passar por cirurgia.
A Perícia Técnica Científica periciou a área e apreendeu a faca utilizada no crime. A mulher foi conduzida à delegacia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio.