Motorista foge de blitz e é detido após perseguição em Mogi Mirim
JORNAL O IMPACTO
Um homem foi detido na noite desta sexta-feira (31) após fugir de uma blitz da Operação Direção Segura, realizada na Avenida 22 de Outubro, em Mogi Mirim, por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Detran. O condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, sendo perseguido por diversas viaturas.
Durante a tentativa de escapar, o motorista trafegou por várias ruas da cidade, cometendo diversas infrações e colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Em determinado momento, ele invadiu o interior do Condomínio Sylvia Matta, na zona norte, derrubando a cancela. Na sequência, retornou à Avenida Pedro Botesi e, novamente, entrou no condomínio, onde parou o veículo em uma das garagens.
Segundo informações da Polícia Militar, ao ser abordado, o homem reagiu com violência e resistiu à prisão, sendo contido pelos policiais. Durante a revista, foram encontrados dois microtubos com cocaína. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, comportamento agressivo e forte odor etílico.
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde foram elaborados os autos de infração cabíveis. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 3 mil, que foi paga. O homem responderá pelos crimes de desobediência, resistência, porte de entorpecentes, embriaguez ao volante e direção em velocidade incompatível com a segurança.



