Morre o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, aos 84 anos

FLÁVIO MAGALHÃES
JORNAL O IMPACTO

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (2), aos 84 anos de idade, o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno. Ele estava em casa, no Morro Vermelho, e vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo filho mais velho, o empresário Alexandre Passos Bueno.

“Meu pai foi muito mais que um líder político; ele foi um exemplo de força, integridade e amor incondicional por nossa família e por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Como ex-prefeito de Mogi Guaçu e Mogi Mirim, e ex-deputado estadual e federal, ele dedicou sua vida ao bem comum, sempre com a coragem de quem sabe que está fazendo a diferença”, expressou Alexandre, nas redes sociais.

Carlos Nelson teve cinco mandatos como prefeito de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Era uma jovem liderança regional quando, em 1971, se tornou deputado estadual pelo MDB, com 14 mil votos. Entre 1973 e 1976, exerceu pela primeira vez a chefia do Executivo guaçuano.

De 1979 a 1983, foi deputado federal, eleito com 77 mil votos. Na sequência, voltou a governar Mogi Guaçu, entre 1983 e 1989.

Assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal na legislatura 1991-1995, em 21 de outubro de 1992, após a trágica morte do então deputado Ulysses Guimarães. Foi reeleito em 1995, com mais de 58 mil votos, permanecendo na Câmara Federal até 1999.

Em 2000, disputou pela primeira vez as eleições municipais em Mogi Mirim, sendo derrotado pelo então prefeito Paulo Silva. Em 2004, pelo PDT, saiu vencedor com mais de 26 mil votos, tendo como vice o ex-prefeito Romeu Bordignon. Foi reeleito em 2008, já no PSDB, ao lado da professora Flávia Rossi, com 75% dos votos. Em 2016, foi eleito para um terceiro mandato, desta vez tendo a médica Lúcia Tenório como vice. Nas eleições de 2020, acabou derrotado pelo atual prefeito Paulo Silva.

Era casado com Maria Paula Stort Bueno, com quem teve o filho Lucas. Do primeiro casamento, com Dulce Regina Souto Passos, teve os filhos Alexandre, André, Luciana e Henrique.

O velório de Carlos Nelson Bueno será a partir das 11h, no Cemitério Colina dos Flamboyants, em Mogi Mirim. O sepultamento deve ocorrer às 16h30.

Foto: Arquivo/Flávio Magalhães

Tagged: ,