Mogimiriano conquista bronze no triathlon, em São Sebastião

O triatleta mogimiriano André Faria conquistou medalha de bronze na categoria 55 a 59 anos durante a etapa de São Sebastião do Circuito XTerra Triathlon, realizada no último sábado (20). O atleta representou Mogi Mirim e contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), além de integrar a assessoria esportiva Puro Sangue.

A competição aconteceu pela primeira vez em São Sebastião, no litoral norte paulista, tendo como cenário a Praia de Camburizinho. Com mar mais agitado, característica que atrai surfistas, o local recebeu cerca de 100 triatletas divididos entre as categorias de faixa etária e elite.

Durante a prova, André enfrentou um contratempo no percurso de mountain bike. Bem posicionado na disputa, o atleta sofreu uma queda no trecho final da descida da montanha, mas conseguiu se recuperar e seguir na competição. “Estava bem posicionado na prova quando, no trecho final da descida da montanha, sofri uma queda. Graças a Deus não foi grave. Ainda consegui contornar esse episódio e correr para buscar um lugar no pódio”, relatou.

Mesmo após o incidente, o mogimiriano manteve um bom desempenho e assegurou a terceira colocação em sua categoria, somando mais um resultado expressivo à sua trajetória esportiva.

A próxima etapa do Circuito XTerra está programada para o segundo semestre, em São Bernardo do Campo, onde André Faria voltará a representar Mogi Mirim em busca de novos desafios e conquistas.

Tagged: