Crea
Crea
Mogi Mirim vai ceder campos municipais para clubes visitantes da Copinha

A Prefeitura de Mogi Mirim vai emprestar três campos do município para que os clubes visitantes que vão participar da Copa São Paulo de Futebol Junior na cidade de Itapira possam realizar os treinamentos preparativos para os jogos. O acerto foi feito no último dia 11, numa reunião no gabinete.

A Copinha, como a competição é conhecida, começa no dia 2 de janeiro e a final acontece no dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo.

Participaram do encontro o prefeito Paulo Silva; o atual secretário da Sejel (Esporte, Juventude e Lazer) e vereador eleito Wilians Mendes de Oliveira; o presidente da Esportiva Itapirense, Ronaldo Silva; e o vereador Geraldo Vicente Bertanha, o Gebê, que estará a frente da Sejel quando a Copinha tiver início. O gerente da pasta, André Oliveira; o vereador eleito Everton Bombarda; e o membro da comissão técnica da Itapirense, Luiz Gonzaga Faria Junior, também estiveram no encontro.

Como uma das anfitriãs do torneio, a Itapirense é a responsável pelo alojamento e campos para treinamentos para as equipes de fora. Desde 2018, Itapira é uma das sedes da competição e, todos os anos, os visitantes ficam hospedados e, consequentemente, treinam no município vizinho. Neste ano, as delegações de Atlético Goianiense, Portuguesa/SP e América/RJ, que estão no grupo da sede de Itapira, ficarão hospedados no Hotel Bristol, em Mogi Mirim.

Por conta da logística e para reduzir custos com transporte para treinar em Itapira, Ronaldo solicitou à Sejel de Mogi Mirim o empréstimo dos campos para que os visitantes pudessem treinar. Segundo o presidente da Vermelhinha, as delegações devem chegar no dia 2 de janeiro, já que a primeira rodada é no dia 4. Itapira deve receber jogos no máximo até o dia 15.

Assunto foi colocado em pauta no gabinete do prefeito Paulo Silva (Foto: Divulgação)

O assunto foi colocado em pauta para o prefeito, que deu o aval. “Mogi Mirim precisa dar a sua contribuição”, frisou. Segundo a Prefeitura, serão pelos menos 130 pessoas alojadas no Bristol e que, no período de folga, poderão movimentar a economia local.

A princípio, foram indicados os estádios Maria Paula Bueno, na Vila Dias; Ismael Polletini, o campo da Santa Cruz; e o José Geraldo Solidário, no Mirante. Ronaldo explicou que os jogos acontecem a cada dois dias e, por isso, os treinos não serão intensos. Willians disse que, normalmente, os campos fecham no final de dezembro para manutenção, mas acredita que os três campos terão tempo suficiente de preparação para a reabertura.

Tagged: