Mogi Mirim fecha 2025 com 10 novos laboratórios escolares entregues
A Prefeitura de Mogi Mirim concluiu na quinta-feira (4) a primeira etapa do processo de inclusão digital das escolas da rede municipal de ensino, com a inauguração do novo laboratório de informática da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Regina Maria Tucci de Campos. São novos computadores e internet de alta velocidade que proporcionarão novas ferramentas pedagógicas aos alunos e professores.
Com o mais novo laboratório, a Prefeitura chega ao final de 2025 tendo atendido 10 unidades escolares com essa modernização educacional. Também foram beneficiadas com esse projeto as escolas Professora Edna Fávero Choqueta (Jardim Paulista), Professora Maria Nilsen Oliveira Leite (Tucura), Professor Bráulio José Valentin (Martim Francisco), Professor Alfredo Bérgamo, o Caic (Jardim Europa), Professora Ana Isabel da Costa Ferreira (Sehac), Professor Geraldo Philomeno (Jardim Bi-Centenário), Professor Geraldo Alves Pinheiro (Linda Chaib) e Professora Helena dos Santos Alves (Maria Beatriz), além da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com sede na Escola Estadual Monsenhor Nora.
O ato na escola Regina Tucci contou com as presenças do prefeito Paulo Silva, da vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, da secretária municipal de Educação Josélia Longatto Fuídio, do vereador Everton Bombarda, do secretário municipal de Segurança Antonio Roberto Catossi Junior, da comandante da Guarda Civil Municipal Elaine Navarro, de servidores municipais, funcionários, pais e alunos da unidade escolar.
Para a diretora Rosa Eliana Zuliani, o novo laboratório é um pilar fundamental para a educação e inovação. Maria Helena destacou que a conquista é uma nova ferramenta para a evolução educacional dos alunos. Por fim, o prefeito Paulo Silva ressaltou que os alunos de hoje fazem parte da geração da Internet e da Inteligência Artificial. “Por isso, as escolas precisam oferecer o ensino digital”, apontou, justificando o investimento.



