Mogi Mirim EC será tema de audiência pública na Câmara Municipal

JORNAL O IMPACTO
A Câmara Municipal realizará uma audiência pública na sexta-feira (28), às 18h30, para debater a situação do Mogi Mirim Esporte Clube e buscar soluções para a crise enfrentada pelo clube. O evento acontecerá no plenário da Casa de Leis e deve reunir ex-diretores, associados, advogados, ex-jogadores e representantes da comunidade mogimiriana.
O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo vereador Ernani Gragnanello (PT), que destacou a importância histórica do clube e seu papel no cenário esportivo nacional. O parlamentar ressaltou as conquistas do “Sapão”, como o título de Campeão do Interior Paulista e da Segunda Divisão, além dos avanços estruturais durante a gestão do ex-presidente Wilson Fernandes de Barros, quando o estádio foi ampliado e modernizado, foram construídos centros de treinamento e um centro de fisioterapia foi implementado.
No entanto, segundo a justificativa do requerimento, após a gestão do ex-jogador Rivaldo, o clube enfrentou uma série de problemas administrativos, resultando em perdas patrimoniais e afastamento da elite do futebol paulista. Sob o comando de Luiz Henrique de Oliveira e, atualmente, de Rosane Lúcia de Araújo, o clube tem sido alvo de críticas e enfrentado disputas judiciais pelo estádio e centros de treinamento, com a participação da Procuradoria Geral do Estado em uma das ações.
A audiência pública tem como objetivo alinhar um plano de trabalho para tentar reverter a crise e garantir a preservação do patrimônio do clube, que já foi declarado patrimônio histórico da cidade.